Usuários do Samu 192 Ceará que solicitaram atendimento neste mês já perceberam duas novidades importantes no serviço:
📱 Recebimento de mensagens em tempo real com o andamento da ocorrência
📝 Participação em uma pesquisa de satisfação logo após o atendimento
As iniciativas têm como foco melhorar a comunicação com o cidadão, otimizar a eficiência do atendimento e permitir avaliações diretas da população sobre o serviço.
💬 Comunicação mais rápida e transparente
A gerente de Qualidade e Segurança do Paciente do Samu 192 Ceará, Dherlen Lemos, destaca que a proposta é tornar o serviço mais próximo das necessidades reais da população: “Com essas informações, conseguiremos identificar os pontos positivos e aquilo que precisa ser melhorado. Isso ajuda a tornar o atendimento mais eficiente, mais humano e mais próximo do que a população realmente precisa.”
🔒 Processo é 100% seguro
🔗 O link para a pesquisa é enviado para o número informado no momento da chamada, e pode ser acessado por qualquer pessoa com WhatsApp instalado no celular.
🌐 Onde a novidade está disponível
As funcionalidades estão ativas nos 183 municípios atendidos pelo Samu 192 Ceará, com exceção da capital, Fortaleza, onde o serviço é operado diretamente pela Secretaria Municipal da Saúde.
🚑 O Samu Ceará possui três Centrais de Regulação das Urgências (CRUs), responsáveis por coordenar os atendimentos:
- CRU Eusébio – atende as Regiões de Saúde de Fortaleza, Litoral Leste/Jaguaribe e Sertão Central
- CRU Juazeiro do Norte – cobre a Região de Saúde do Cariri
- CRU Sobral – responsável pela Região de Saúde de Sobral
Por Bruno Rakowsky
Nenhum comentário:
Postar um comentário