O vereador Marcos Aurélio de Araújo (PP), de 57 anos, presidente da Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (26), em frente à sua residência.
Câmeras de segurança registraram o momento do crime. Marcos Aurélio estava sentado na calçada ao lado da sogra, de 75 anos, e outra mulher, quando dois homens chegaram em uma motocicleta, correram em sua direção e dispararam pelo menos nove vezes.
Durante o ataque, a outra mulher conseguiu fugir, mas a idosa, sem condições de correr, foi atingida por dois disparos. Ela foi socorrida e encaminhada ao hospital. O vereador, no entanto, morreu no local. Após os tiros, os suspeitos fugiram na motocicleta.
Investigações em andamento
A Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense realizaram os primeiros levantamentos no local. O caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte.
Carreira política
Natural de Tabuleiro do Norte, Marcos Aurélio foi eleito vereador por quatro mandatos consecutivos, sendo reeleito nas últimas eleições com 1.508 votos, o maior número do município.
Em nota, a Prefeitura de Tabuleiro do Norte decretou luto oficial de três dias pela morte do presidente da Câmara. "Manifestamos nosso profundo pesar e solidariedade à família, amigos e comunidade tabuleirense neste momento de dor", declarou o município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário