O Governo do Ceará entregou, nesta segunda-feira (14), 50 novas viaturas para a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP). Os automóveis fazem parte do programa Ceará Contra o Crime. A entrega aconteceu no Conjunto Habitacional Leonel Brizola, no Bairro Granja Lisboa, em Fortaleza.
O titular da SAP, Mauro Albuquerque, explicou a importância dessas novas viaturas para as diversas ações realizadas pela Secretaria. “Essa entrega faz parte das ações do Ceará Contra o Crime e mostra o investimento pesado para essa área da segurança”, comentou.
“Essas viaturas irão impactar muito positivamente, pois elas fazem diferença na fiscalização dos tornozelados, impacta no transporte de presos para a Justiça, nas escoltas hospitalares, na segurança do sistema prisional. Então, é uma melhoria efetiva para o sistema prisional e à Polícia Penal”, complementou Mauro Albuquerque. No início de outubro, o Governo do Ceará já havia entregue outras 20 viaturas para a SAP.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, enfatizou a relevância que essas entregas tem tido para o trabalho integrado de combate ao crime no Ceará.
“Com essas 50 viaturas, estamos totalizando 516 nos anos de 2023 e 2024 para as forças de segurança. O projeto é entregar 1.515 até o fim desta gestão. Aqui a gente também celebra a parceria entre forças de segurança, porque nós todos formamos o Estado. E essa parceria se torna mais importante quando a sociedade se soma a nós”, pontuou o secretário. “Nós não vamos desistir enquanto não tornarmos o Ceará um lugar menos violento”, completou.
Durante a entrega das viaturas, também foram disponibilizados serviços para a população como consultas odontológicas, corte de cabelo, manicure e pedicure e outros serviços. “Estamos atuando nessa comunidade há mais de 30 dias, já prestamos aproximadamente 3 mil atendimentos. Essa ação também contou com a participação da Secretaria da Proteção Social, que trouxe o Caminhão Cidadão para auxiliar as pessoas a tirarem a identidade, e também trouxeram serviço de apoio a pessoas com alcoolismo, por exemplo”, compartilhou o secretário da SAP. “É muito importante entrarmos assim nas comunidades, porque segurança pública se faz assim, trazendo o Estado para dentro da comunidade”, concluiu Mauro.
Do local também saiu mais uma edição da Operação Integração Saturação Total. Desta vez, a operação contou com 39 viaturas e 112 agentes da Segurança Pública. A operação contou com a Polícia Civil, Polícia Militar do Ceará e SAP.
Presente no local, o comandante-geral da PMCE, coronel Klênio Savyo, enfatizou a importância de ter ações próximas a comunidades que precisam tanto da área da segurança quanto do social. “Aqui é uma união da Segurança Pública, do Sistema Prisional e do Social. Estamos junto à sociedade, as pessoas a quem devemos o serviço, para levar segurança pública e dignidade”, pontuou.
O delegado-geral da PCCE, Márcio Gutierrez, também celebrou a operação e a integração das forças. “Essa integração diz muito de suas diretrizes, do fortalecimento de seus valores em razão do trabalho que tem sido desenvolvido por todos. Temos em mente que apenas juntos, integrados e em cooperação traremos o resultado que a sociedade espera”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário