Um caso de crueldade animal chocou a população de Jucás nesta terça-feira (8). Um homem de 45 anos foi preso em flagrante após jogar água fervendo em cães de rua que dormiam no alpendre de sua casa.
De acordo com informações da Polícia Civil, o agressor se incomodou com a presença dos animais e decidiu feri-los. Uma cadela, que estava entre os animais atingidos, ficou com diversos ferimentos pelo corpo após a pele cair nos locais queimados. Infelizmente, após a agressão, o animal fugiu para uma área de mata e ainda não foi localizado para receber atendimento veterinário.
A prisão foi realizada pela Delegacia Municipal de Jucás, após denúncias de populares. O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Iguatu, onde foi autuado em flagrante por maus-tratos a animais.
Crime
Praticar atos de crueldade contra animais é crime, com pena prevista em lei. No caso de cães e gatos, a pena pode chegar a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição de guarda de animais.
Denuncie
A Polícia Civil reforça a importância de denunciar qualquer caso de maus-tratos a animais. A população pode entrar em contato com a delegacia mais próxima ou com os órgãos de proteção animal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário